Tenho um amigo que tem 23 anos e que nunca teve uma relação seria. Todas as relações até agora nunca duraram muito e era só ele a receber, não costumava retribuir amor em troca. E com os seus 22 anos teve o seu primeiro grande amor. E eu passo a vida a dizer-lhe que ele parece um adolescente. E neste caso nada tem a ver com a idade porque o amor da vida dele tem 22. Tem a ver com ser a primeira vez que ele está a entregar o seu coração a alguém, com as inseguranças associadas a ele deixar a sua zona de conforto e pela primeira vez ele sentir que não esta no controlo da situação e que desta vez se pode magoar.
Ele está a aprender pela primeira vez o que estar apaixonado a sério. E não podemos fazer tudo bem a primeira. A experiência torna-nos maduros e torna tudo mais fácil. O que importa é aprendermos com os nossos erros, e não ter medo de errar nem de levantar a cabeça e seguir em frente depois de eles acontecerem.
6 comentários:
gostei muito desta tua visão do que é o amor :') e das relações e concordo contigo!
Concordo com o que dizes, acho que nao terá a ver com a idade mas sim com a intensidade que as coisas acontecem e na primeira vez é tudo mais intenso :)
Ai isto dos amores às vezes é só dores de cabeça :s
Fiquei com um sorriso nos lábios ao ler este post. Começamos a namorar muito novos, eu tinha 16 anos, fomos o primeiro ralacionamento sério um do outro ... a coisa ao inicio era como gato e rato, ahahah. Era tudo tão intenso, as partes boas e menos boas, o aprender a adaptarmo-nos, ao colocar limites. Mas, como dizes, a experiência torna-nos mais maduros e tudo mais fácil :)
Bjokas
Concordo!! Gostei muito deste post (:
Concordo contigo :)
O amor nem sempre pode ser tudo perfeito, por assim não teria piada ;p
Enviar um comentário