Como alguns seguidores comentaram no posta mais abaixo, o estudante bebado que não faz nenhum também anda por ai...
Um colega que entrou comigo na faculdade é um desses estudantes que não faz nenhum. Eu estou no 4º ano, ele também poderia estar... Mas ainda está no primeiro. Não sei se vocês sabem mas as cadeiras valem créditos e as cadeiras de um semestre de faculdade valem 30 créditos no total, ou seja, se no final do primeiro ano tivermos as cadeiras todas feitas temos 60 créditos feitos.
Ora bem, felizmente eu ao final de 3 anos tinha 180 créditos feitos. Sabem quanto é que esse colega tinha? 50, mais coisa menos coisa. Ou seja, em tres anos não fez créditos suficientes para completar um ano.
E não sei se vocês sabiam que existem algumas universidades que tem regras quanto a isso. Se ao fim de 3 anos o aluno não fizer um numero minimo de creditos, prescreve. Não se pode inscrever no ano a seguir e vai mais ou menos de vela.
Esse meu colega estava nessa situação. No final do ano passado sabia que tinha algumas cadeiras que tinha mesmo de fazer ou então, adeus faculdade. E vocês querem acreditar que ele chegou a faltar a exames por... adormecer?!
Agora é ver o rapaz enfiado na biblioteca, sem ver a luz do sol, a ver se na epoca especial consegue fazer algumas cadeiras para não o porem na rua. Pois é, os que levam vida de santo também andam ai.
12 comentários:
isso é que é um abuso. imagino que haja muitos exemplos assim -.-
não acredito em príncipes encantados e acredita, não ando à procura de nenhum para mim. cada vez acredito menos em tudo o que envolve o amor, sentimentos, ... gostava mesmo de fazer aquilo era com uma amiga :D
Tem sempre desses casos em todas as situações. Existe sempre quem não saiba distinguir quando é para trabalhar e quando é para "borgar".
Quando assim acontece dá nisso, créditos em falta.
Uma boa 6ª feira para ti!
Quando entrei na faculdade havia lá um que andava a gastar mensalidades ali há 10 anos... nós com 20 anos e ele com 30 lol -_-
Custa-me a entender certas coisas...
a vida boa também tem as suas consequências :p
Filho meu não comia uma côdea se andasse três anos para fazer um.
O mal é haver gente que se pode dar ao luxo de ter os filhos na faculdade até aos 40 anos, enquanto a maioria dos pais lutam para pagar as propinas e dar um futuro aos filhos.
Acho bem que corram com esse tipo de alunos. Afinal só andam a tirar o lugar a quem quer mesmo estudar. :/
Não é "vai de vela" e "adeus faculdade!".
Não se pode inscrever no ano a seguir.
Fica um ano sem poder estar inscrito.
Mas no ano a seguir já pode, e as cadeiras que fez ficam guardadas. Pode continuar normalmente.
Tive colegas meus nessa situação.
E acho muito bem. Se nao andam la a fazer nada, que deêm lugar a quem quer estar e fará melhor.
Xs, vai de vela e adeus faculdade sim porque os pais já lhe disseram que o querem fora de casa !
eu conheço um que esteve 5 anos e fez a cadeira mais fácil do primeiro ano com 10.
No meu tempo não havia essa modernice dos créditos, talvez por ter andado num politécnico.
Era mais ou menos assim: podias passar de ano desde que não tivesses mais do que 4 cadeiras em atraso, independentemente do ano. Foi assim que passei no primeiro ano :)
Eu por acaso gosto muito (:
Que cena!!
Há pessoas que não têm maturidade nenhuma, muito menos noção do que é a responsabilidade... :/
Enviar um comentário