quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Coisas que me deixam profundamente abismada

O programa da MTV "16 and Pregnant" que perdi hoje 20 minutos do meu almoço a ver (era a única coisa que estava a dar). Já tinha ouvido falar de tal coisa mas nunca pensei que fosse tamanho circo dos horrores.

Para quem não conhece o programa, aquilo consiste em acompanhar a gravidez de adolescente por episódio (pelo que percebi). E depois de ver aquilo só tenho duas coisinhas a dizer: Não entendo, mas não entendo mesmo como é que uma coisa destas faz um programa. A miúda que vi hoje só se preocupava com estar a engordar, com a mãe (futura avó) ter de tirar férias quando o bebé nascesse para olhar por ele e com querer ter o filho e voltar logo à escola para o bebé não lhe estragar muita a vida. Por favor. Não sei como dão espaço televisivo a tamanha estupidez e falta de maturidade. Se ainda fosse para dar um exemplo, mas não. Vamos lá desresponsabilizar as miúdas que engravidam. Afinal, se elas engravidam a família é que tem de olhar pelo bebé e a vida delas tem de continuar a mesma.  Pff, valha-me Deus!

Segunda coisa, como é que estas miúdas se prestam a tal humilhação? Ou como é que os pais deixam que elas se prestem? Tudo bem que toda a gente erra, mas passar por menina mimada e imatura em televisão não era coisa que me assistia certamente.

Sem comentários: