sexta-feira, 11 de maio de 2012

Obama e casamento Gay

Há certos assuntos que merecem um post sério desta natureza. Se ainda não ouviram as declarações do Presidente Obama sobre o casamento gay, façam-no. Ele declarou-se a favor do casamento gay e apresentou argumentos que me deixaram bastante pensativa e me fizeram abrir novas perspectivas. Esta declaração foi algo que me admirou bastante porque as eleições aproximam-se  e este assunto pode ser causa de perda de bastantes votos, dos eleitores mais conservadores.  No entanto ele mostrou ter bastante caracter e personalidade ao defender aquilo em que acredita e não recorrendo a uma tecnica mais segura e que lhe poupasse menos votos. E deixando todo o conservadorismo para trás, Obama mostrou ser um crente nos ideais que fundaram os USA: igualdade e liberdade para todos. Mesmo que sejam contra o casamento gay, coisa que respeito, ouçam os argumentos dele. Porque uma opinião bem formada é aquela que pondera todos os factos existentes.


8 comentários:

Katty disse...

Concordo plenamente ;)

Suse disse...

Eu também fiquei admirada por ele ter dito já a opinião dele sobre oo assunto... uma vez que podia perder eleitores. Foi ganda patrão pah! O homem tem carisma, é inegável

S* disse...

Arriscou, arriscou muito. Naquele país ainda há muito preconceito e estas declarações só me fizeram admirá-lo.

Miss Murder disse...

Eu não creio que ser a favor do casamento gay seja algo para aplaudir e isso. Eu acho que isso deveria ser normal na cabeça de toda a gente.

D. disse...

Miss Murder: Concordo contigo. Mas também acho que se não é algo natural na cabeça das pessoas, que se devem aplaudir iniciativas tomadas para tornarem isso mais aceite.

Xs disse...

Ainda não ouvi, mas hei-de fazê-lo!
A minha opinião até hoje, é contra o casamento gay!
Mas estou receptiva a ouvir novas opiniões.

Sofia disse...

I love this man. *.*

Unknown disse...

O Obama parece ser a pessoa certa para libertar os EUA dos seus inúmeros preconceitos. Parece ser uma pessoa da modernidade. É incrível como um país que se diz tão evoluído e desenvolvido ainda tem uma mentalidade tão retrógada em tantos assuntos!
Não há nada como a velhinha Europa! Pelo menos somos mais evoluídos em termos de mentalidade!