segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Viagem de comboio 1#

Porque a viagem de comboio é algo que se lhe diga, deixo aqui algumas regras, estabelecidas por experiência própria, que podem ajudar a tornar essa experiência algo menos tortuoso. Aconselho vivamente a que quando usarem este meio de transporte façam o seguinte:

- Se não gostas de conversas superficiais, evita sentar-te perto de grupos de adolescentes em plena puberdade, principalmente se tiveram ar de quem saiu de um casting dos morangos com açúcar. Evitas pensar que o nosso futuro é ... aquilo.

- Se queres ter uma viagem sossegada, evita sentar-te perto de velhinhas que gostem de partilhar a sua vida intima a plenos desconhecidos. Evitas de levar com uma durante 45 minutos a falar da operação do marido à prostata. 

- Se estás a morrer de sono não te sentes perto de um rapaz que até gostasses de impressionar. Corres o risco de adormecer e dares-te a conhecer interiormente (pelo menos um interior até ao dente do siso). É que é provável que vás a viagem toda de boca aberta e a babares-te.

- Evita sentar-te perto de pessoas que estejam a usar o computador. Não vais resistir à tentação de olhar e vais passar por cusco.

- Evita sentar-te perto da porta. Há uma maior probabilidade de seres vitima da manobra steal and run, que é como quem diz, que te roubem a carteira e fujam quando o comboio está quase a fechar as portas.

- Evita de todo homens vá... estranhos, com ar de sedutores baratos. É bem possivel que ele te vá a tentar seduzir/chatear a viagem toda com conversa barata e muito gasta.

Se alguém me tivesse informado disto quando comecei a andar de comboio, as minhas viagens seriam muito, mas muito menos longas!


2 comentários:

S* disse...

Ainda sexta feira viajei 1:30 de comboio com um grupo histérico de miúdos... grrr...

D. disse...

Ah pois! Eu sei por experiência própria que é muito penoso ir perto de miúdos. Eles não se calam e tu mesmo que não queiras ouves as conversas todas e são tão... sem conteúdo!