quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sonhos

A propósito deste post da Amante Japonesa, lembrei-me de uma coisa que me perturba imenso. Eu não sou muito supersticiosa e não acredita em coisas sobrenaturais nem esotéricas, mas há uma coisa que acontece comigo várias vezes e que me perturba imenso e me deixa sempre a pensar nestas coisas.

Por várias vezes, e quando eu digo várias, é mesmo uma coisa frequente, eu sonhei com coisas que acabaram por se concretizar. Não são dejá-vus, não acontecem tal e qual eu sonho. Por exemplo, uma vez sonhei com dois amigos, e que o rapaz ia acabar com a rapariga. Passado dois dias, ele acaba com ela. Já sonhei por várias vezes com pessoas que não vejo à imenso tempo e no dia seguinte passo por elas. E muitas mais coisas que agora não me lembro.

Uma vez sonhei que duas pessoas da familia morreram. Como imaginam esse sonho perturbou-me imenso. Falei com o B. e ele disse-me que quando se sonha com pessoas que morrem no sonho, é sinal que vai haver um novo bebé. Coincidência ou não, passado uma semana mais ou menos, descobri que duas tinhas minhas estavam grávidas e ia ter dois priminhos.´

Sonhei com cobras várias vezes no dia antes de saber as notas dos exames nacionais e da primeira vez fui ver se tinha algum significado, por curiosidade, porque eu tenho panico a cobras e essas coisas deixam-me mesmo assustada. E as cobras, dependendo do que estão a fazer podem indicar sucesso ou um falhanço numa coisa que se aproxima.

Coincidencias ou não? Penso que sim.

2 comentários:

- Dii - disse...

mas eu sou de lisboa... adoro a cidade onde moro :)

Karina sem acento disse...

Não sou supersticiosa, também não acredito nos fenómenos paranormais nem esotéricos, nem no horóscopo. Super céptica.

No entanto, também já tive desses sonhos. Não é muito frequente, mas já aconteceu. Uma das vezes, foi quando a minha avó morreu. Eu não sonhei que morria, mas sonhei que ela ía ao médico e o médico dizia que ela só tinha uma semana de vida. E foi realmente isso que aconteceu. Na altura fiquei a bater mal da cabeça, porque era miúda e não tinha contado o sonho a ninguém, foi como me sentisse de certa forma culpada...