quarta-feira, 26 de outubro de 2011


but 




Coldplay - Paradise




Still lying underneath the stormy skies
She said oh-oh-oh-oh-oh-oh 
I know the sun must set to rise

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Algumas pessoas são mesmo uma má ideia


Porque raio é que mesmo sabendo que alguém nos vai dar um monte de dores de cabeça mesmo antes de estarmos demasiados presos a ela, nos deixamos envolver e apegar tanto?

À pessoas que não são fáceis, têm o pior feitio do mundo. São temperamentais, orgulhosas ou então são mesmo uns bebés às vezes, a quem não podemos dizer nada e a quem temos de fazer sempre a vontade. E mesmo assim não conseguimos não gostar delas e arriscamos criar uma relação que sabemos que vai dar demasiado trabalho a manter.

Já me aconteceu. Sabia no que me estava a meter mas agora gosto e gosto muito. A verdade é que se não arriscava ia perder muitos momentos e situações que compensam em muito o lado lunar da coisa. E apesar das chatices me levarem à loucura, até agora a balança vai estando equilibrada.

Só ainda não sei como acaba esta história, mas só pode ter dois fins: ou acaba muito bem ou muito mal .

Princess of China - Coldplay e Rihanna



Whoa,
Once upon a time, we runnin' bright,
Now we all ever seem to do is fight,
On and on

Meu novo vício .

Nunca vos aconteceu lerem uma coisa, verem uma imagem, ouvirem uma música e lembrarem-se de alguém? Alguém com quem já não mantêm contacto mas que era especial? Hoje aconteceu-me isso e talvez pela fragilidade do momento senti que precisa mesmo do apoio dessa pessoa agora, que não entendo porque se perderam os laços quando a cumplicidade e a amizade eram tão fortes.

Talvez a minha vida tenha mudado, talvez a dele também. Mas a verdade é que eu devia ter arranjado tempo para alimentar uma amizade que me fez tão bem em inúmeros momentos. E sinto que a culpa é minha porque mesmo depois de me afastar ele estava sempre presente quando o procurava.

Fiz o que devia ter feito à muito tempo. Fui ao messenger e deixei uma mensagem. Espero não ir tarde demais.

Fica a música que desencadeou tudo isto e que estou a ouvir em modo repeat.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Karma é uma coisa lixada

Nunca conheceram ninguém que gostasse de ser do contra e complicar a vida às pessoas só porque sim? A pessoa em causa é daquelas meninas mimadas, a quem temos de fazer sempre as vontades. Está sempre contra tudo e todos. Tira-me do sério. Pronto. Há alturas em que acho que uns tabefes lhe faziam muito bem e não me importava de ser eu a dar-lhe um... uns quantos vá! Para não variar teve de armar mais uma fita das sua

Tenho uma professora que é uma santa e que gosta tanto de dormir como os seus alunos. É uma prof catedrática, ensina muitíssimo bem e acima de tudo tem uma relação excelente com os seus alunos. Então teve a excelente ideia de mudar a hora da aula, que era até então às 8h da manhã, para uma hora muitissimo mais apetecível! Sem nenhuma sugestão da nossa parte. Mas aquela... pessoa, para não variar teve de discordar. O que ela não sabia é que a professora, uma Senhora, volto a dizer, iria ficar a saber. E como não gostou da atitude dela em discordar da mudança, mudou de atitude. Quem chegasse às 8h 10 min à aula mais valia não aparecer e ia fazer chamada, por muito sacrificio que isso fosse para uma professora universitária!

E não é que aquela... pessoa, que até chega sempre a horas, foi logo hoje, o primeiro dia das novas regras, chegar atrasada? Feita parva, ainda tentou demover a professora, mas aquela Senhora não se comoveu com as fitas do costume. Valeu a pena acordar cedo só para assistir àquela humilhação de a ver levar com a porta na cara!

" A pessoas como ela, quem vai ensinar é a vida . Ela ainda vai levar muitas na tromba e com muitas portas na tromba para crescer e aprender a ser pessoa.", foi a coisa mais proveitosa que ouvi pela boca da professora na minha aula de Farmacologia hoje .

Rihanna - We Found Love


Adorooo!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Casa dos Degredos 4# - India na Oceania

Em continuação do post anterior... Agora a Indía é na Oceania!

"Quando um burro fala, o outro baixa as orelhas!"


Casa dos degredos 3#



E não é que foram dar um globo à outra que não sabia onde era gráfica para encontrar o Dubai e aquilo está a dar um nó aos dois neurónios dela? Coitadinha, pelo menos já ficou a saber onde é o polo norte e porque aparece a branco no globo... que ela nem isso sabia!  Mas o outro armário já lhe disse que o problema é "só estarem lá as capitais e o Dubai estar dentro... disso". Se alguém me souber explicar porque raio eu perco tempo a ver isto, que me contacte!

LMFAO - Sexy and I Know It


Se estás a ter um dia aborrecido e estás a sentir a depressão a chegar a ti, esquece o diazepam e afins. Vê este video e vais ver que não há medicamento melhor!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Porque um bocadinho de futebol nunca fez mal a ninguém (desde que seja o Benfica)



Hoje joga o clube de todos nós, S.L. Benfica. Esperemos que a minha noite acabe com uma alegria!

David Guetta feat Usher - Without You


Não dá para tirar da cabeça .

Hoje...


Há dias em que tudo está como sempre foi. Sei o que sinto, sei o quero. Está tudo calmo e tranquilo. Mas depois há dias que é como se um furacão atravessa-se a minha vida e cresce uma necessidade inexplicável de estar contigo. Sinto-me insegura, incapaz de controlar o que sinto. Odeio sentir que sem ti por perto, tudo passa de um arco-irís brilhante, para um cinzento frio.
Nestas alturas, parece que o tempo volte para trás, à altura em que me apaixonei por ti. Não consigo tirar-te do pensamento, só penso em mostrar-te o que estou a sentir e fazer-te ver que depois de todos estes anos e mesmo que eu não queira, me fazes sentir o mesmo que fizeste àquela menina, de à uns anos atrás, que se apaixonou perdidamente por ti e que nunca, nunca mais te conseguiu esquecer.

Hoje é um desses dias.





Já tenho o que fazer no Fim de semana!

Casa dos Degredos 2#









É mesmo caso para dizer que este mundo está virado ao contrário!

domingo, 16 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A entrar numa crise existência essencial neste exacto momento . 

Coisas que me deixam profundamente abismada

O programa da MTV "16 and Pregnant" que perdi hoje 20 minutos do meu almoço a ver (era a única coisa que estava a dar). Já tinha ouvido falar de tal coisa mas nunca pensei que fosse tamanho circo dos horrores.

Para quem não conhece o programa, aquilo consiste em acompanhar a gravidez de adolescente por episódio (pelo que percebi). E depois de ver aquilo só tenho duas coisinhas a dizer: Não entendo, mas não entendo mesmo como é que uma coisa destas faz um programa. A miúda que vi hoje só se preocupava com estar a engordar, com a mãe (futura avó) ter de tirar férias quando o bebé nascesse para olhar por ele e com querer ter o filho e voltar logo à escola para o bebé não lhe estragar muita a vida. Por favor. Não sei como dão espaço televisivo a tamanha estupidez e falta de maturidade. Se ainda fosse para dar um exemplo, mas não. Vamos lá desresponsabilizar as miúdas que engravidam. Afinal, se elas engravidam a família é que tem de olhar pelo bebé e a vida delas tem de continuar a mesma.  Pff, valha-me Deus!

Segunda coisa, como é que estas miúdas se prestam a tal humilhação? Ou como é que os pais deixam que elas se prestem? Tudo bem que toda a gente erra, mas passar por menina mimada e imatura em televisão não era coisa que me assistia certamente.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Hoje só quero



Dizer-te o quanto és especial e me fazes bem. Quando temos alguém de muito bom na nossa vida, temos de fazer com que esse alguém percebe a importância e o impacto que tem nela. Por isso é isso que eu quero, que percebas que por muito que passemos por dificuldades e problemas vais ser sempre aquele alguém especial com quem eu já não sei viver.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Amantes

Li este texto no blog Dreams, mas ele foi escrito pela autora do blog Momentos a Sós. Leiam e espero que concordem quando digo que é muito interessante, dá que pensar e acima de tudo é verdadeiro e puro. Sou suspeita porque este tema interessa-me bastante por variadas razões, mas assumi outra perspectiva do amante depois de ler este texto. Vou mesmo dormir sobre este assunto.


E se um amante é alguém ou algo que "... nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de adormecermos, e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O nosso Amante é o que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida." , eu definitivamente tenho um amante e posso dizer que é muito bom ter um.



Aqui fica. Que vos entusiasme tanto como a mim:

"Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um!

Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente são estas últimas que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insónia, apatia, pessimismo, crises de choro, ou as mais diversas dores.
Elas contam-me que as suas vidas correm de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar o tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente a perder a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, já tinham estado noutros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: "Depressão"... além da inevitável receita do anti-depressivo do momento. Assim,depois de as ouvir atentamente, eu digo-lhes que elas não precisam de nenhum anti-depressivo. Digo-lhes que o que elas precisam é de um Amante!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem o meu conselho. Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa destas ?!".
Há também as que, chocadas e escandalizadas, despedem-se e não voltam nunca mais. Às que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico-lhes o seguinte: Amante é "aquilo que nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de adormecermos, e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O nosso Amante é o que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso amante no nosso parceiro, outras vezes, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no desporto, no trabalho, na necessidade de nos transcendermos espiritualmente, numa boa refeição, no estudo, ou no prazer obsessivo do nosso passatempo preferido...
Enfim, Amante é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir vivendo". E o que é "ir vivendo"?
"Ir vivendo" é ter medo de viver. É vigiar a forma como os outros vivem, é o deixarmo-nos dominar pela pressão, andar por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastarmo-nos do que é gratificante, observar decepcionados cada ruga nova que o espelho nos mostra, é aborrecermo-nos com o calor ou com o frio, com a humidade, com o sol ou com a chuva. "Ir vivendo" é adiar a possibilidade de viver o hoje, fingindo contentarmo-nos com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.
Por favor, não se contentem com "ir vivendo". Procurem um amante, sejam também um amante e um protagonista da vossa vida...
Acreditem que o trágico não é morrer, porque afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver, por isso, e sem mais delongas, procurem um amante.
A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:

"Para se estar satisfeito, activo, e sentirem-se jovens e felizes, é preciso namorar a vida"."

Casa dos degredos


Definitivamente a inteligência é uma cena que não te assiste.

Please God,

give me one more chance. My love is lost and I need to find it and bring it back to me again .

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Viagem de comboio 1#

Porque a viagem de comboio é algo que se lhe diga, deixo aqui algumas regras, estabelecidas por experiência própria, que podem ajudar a tornar essa experiência algo menos tortuoso. Aconselho vivamente a que quando usarem este meio de transporte façam o seguinte:

- Se não gostas de conversas superficiais, evita sentar-te perto de grupos de adolescentes em plena puberdade, principalmente se tiveram ar de quem saiu de um casting dos morangos com açúcar. Evitas pensar que o nosso futuro é ... aquilo.

- Se queres ter uma viagem sossegada, evita sentar-te perto de velhinhas que gostem de partilhar a sua vida intima a plenos desconhecidos. Evitas de levar com uma durante 45 minutos a falar da operação do marido à prostata. 

- Se estás a morrer de sono não te sentes perto de um rapaz que até gostasses de impressionar. Corres o risco de adormecer e dares-te a conhecer interiormente (pelo menos um interior até ao dente do siso). É que é provável que vás a viagem toda de boca aberta e a babares-te.

- Evita sentar-te perto de pessoas que estejam a usar o computador. Não vais resistir à tentação de olhar e vais passar por cusco.

- Evita sentar-te perto da porta. Há uma maior probabilidade de seres vitima da manobra steal and run, que é como quem diz, que te roubem a carteira e fujam quando o comboio está quase a fechar as portas.

- Evita de todo homens vá... estranhos, com ar de sedutores baratos. É bem possivel que ele te vá a tentar seduzir/chatear a viagem toda com conversa barata e muito gasta.

Se alguém me tivesse informado disto quando comecei a andar de comboio, as minhas viagens seriam muito, mas muito menos longas!


domingo, 9 de outubro de 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reflexão

Vou dormir sobre este assunto:

Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres. 
Se voltarem é porque as conquistei,
Se não voltarem é porque nunca as tive...

Autor desconhecido


Trying to care a bit less

terça-feira, 4 de outubro de 2011



Que voz maravilhosa! A minha versão favorita da "Your song".

(arrepiada!)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Facebookson


Estava a actualizar-me quando vi uma noticia por ai . Já li pelo menos 3 vezes e ainda estou perplexa. Mas onde é que estes pais estão com a cabeça?! (verdade seja dita que já se adivinha uma coisa destas à algum tempo -.-)

Kitty cat



Tenho uma destas em casa ! Apesar de tudo, não deixa de ser a melhor gata do mundo

(E mais bonita também !)


domingo, 2 de outubro de 2011


“Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança. A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente.”

S. J. Watson “Antes de Adormecer”

E se todas as manhãs acordassemos sem nenhuma memória do passado, sem saber quem somos, onde estamos? Não seria bom poder esquecer os nossos erros, escolhas mal tomadas? Esquecer desgostos que provocamos a quem gostamos? Ou desgostos que nos provocaram?

sábado, 1 de outubro de 2011

Quando é que eu deixei que transformassem a minha vida num circo? Oh tempo, volta para trás...
Uma máxima que tento cumprir!